LEMA

LEMA DE DEZEMBRO

" O nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz." (Lucas 1. 78-79)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Noite de Natal verdadeiro

Melissa regendo o coral OASIS

Rafael ao piano, regendo o coral Martin Luther

O coral de trombones com participação de jovens

Um espetáculo natalino, na última quarta-feira à noite (8 de dezembro), encheu a igreja Martin Luther de sons conhecidos e estimados. Entremeados de leituras bíblicas, reflexões e saborosos lances da história do pastor e poeta alemão Paul Gerhardt, a comunidade ouviu as tradicionais canções de natal nas vozes dos corais e no som dos trompetes. A descrição das peças apresentadas, as leituras bíblicas, o conteúdo das reflexões e orações, e as informações sobre Paul Gerhardt foram apresentadas pelo pároco da Itoupava Seca, o pastor Hugo Solano Westphal.

As canções natalinas foram entoadas pelo coral OASIS, sob a elegante regência de Melissa Knaesel, acompanhadas com instrumentos de cordas. Também o coral da comunidade Martin Luther, regido pelo jovem instrumentista e regente Rafael, apresentou-se com hinos de Natal acompanhados ao piano. Um belo coral de trombones, regido alternadamente pelos pastores Hans-Herrmann Ziel e Lorival Müller, também se apresentou.

O público ficou impressionado com o número de adolescentes e jovens que integram o grupo de metais, demonstrando que a arte do sopro de instrumentos como o trompete desperta renovado interesse também nas novas gerações.

A noite foi um espetáculo envolvente e enriquecedor, que trouxe de volta o velho espírito natalino, despido de todo estresse que domina esta época do ano na vida da maioria das pessoas. Parabéns a todos que participaram com suas vozes, regendo ou executando seus instrumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário