LEMA

LEMA DE DEZEMBRO

" O nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz." (Lucas 1. 78-79)

terça-feira, 18 de junho de 2013

Culto de Tomé



É nesta quarta-feira, dia 19 de junho às 19h30min na
 Paróquia Luterana Blumenau Itoupava Seca,  
CULTO DE TOMÉ.

Participe!


Foto: Igreja Martin Luther

O Culto de Tomé oferece: tempo para ouvir seu íntimo, tempo para o silêncio, para a saudade, para as dúvidas, incertezas e perguntas. Somos convidados a tomar tempo, participando dos momentos de orações, conforme abaixo:

Estação das Intercessões - Neste local, através da escrita, formulamos nossas orações pessoais ou gerais. Cada um dirige-se à mesa e escreve a sua oração. As orações não serão lidas, mas, sim, levadas a Deus na oração final. Após o Culto, elas serão incineradas.

Estação da Oração pelo Mundo - Neste local oramos pelo mundo em geral. Intercedemos pela paz no mundo, pela natureza...Ao orar, acendemos uma vela.

Estação das Orações Individuais - Cada qual é convidado a dirigir-se a este altar, pegar uma pedra e depositar esta pedra sobre o altar principal, em simbologia às nossas dificuldades, ao que nos faz tropeçar, ao que nos impede a passagem ou até nos fecha o caminho. Pedimos que Deus nos ajude a superar as pedras de nosso caminho. 

Silêncio Meditativo - Temos a possibilidade de nos dirigir a um dos altares ou, se preferirmos, ficar em nosso lugar, em silêncio, meditando, orando, como quisermos. É imprescindível mantermos o silêncio.









Nenhum comentário:

Postar um comentário