Foto: Igreja Martin Luther
O Culto de Tomé oferece: tempo para ouvir seu íntimo, tempo para o silêncio, para a saudade, para dúvidas, incertezas e perguntas. Somos convidados a tomar tempo, participando dos momentos de orações, conforme abaixo:
Estação das Intercessões - neste local, através da escrita, formulamos nossas orações pessoais ou gerais. Cada um dirige-se à mesa, e escreve a sua oração. As orações não serão lidas, mas, sim, levadas a Deus, na oração final. Após o culto, elas serão incineradas.
Estação da Oração pelo Mundo – neste local, oramos pelo mundo em geral. Intercedemos pela paz no mundo, pela natureza, pela educação... Ao orar, acendemos uma vela.
Estação das orações individuais – cada qual é convidado a dirigir-se a este altar, pegar uma pedra e depositar a pedra sobre o altar principal, em simbologia às nossas dificuldades, ao que nos faz tropeçar, ao que nos impede a passagem ou até nos fecha o caminho. Pedimos que Deus nos ajude a superar as pedras de nosso caminho.
Silêncio meditativo – temos a possibilidade de nos dirigir a um dos altares ou, se preferirmos, ficar em nosso lugar, em silêncio, meditando, orando, como quisermos. É imprescindível mantermos o silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário