* Melissa Knaesel
* Ruth Lüders
* Herta Hass
* Ires Rawietsch
* Marli Probst
* Ester Bevian
* Ingrid Behling
* Inge Berner
Nascia ali o "CORAL OASIS". Salientamos que, desta formação, 4 integrantes continuam participando até hoje, que sejam: Ruth Lüders, Herta hass, Ires Rawietsch e a maestrina Melissa Knaesel. A primeira apresentação do Coral foi na festinha do Dia das Mães da OASIS, em maio de 1985, cantando as seguintes músicas:
- Müterlein Mein
- Pai da Bondade
- Abençoe-vos, ó Deus
O Coral OASIS é um Coral de vozes femininas da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas da Paróquia da Itoupava seca - Igreja Martin Luther. Seu repertório, em grande maioria, é de música sacra, nos idiomas: português, alemão e latim.
Sempre sob a regência da maestrina, sra. Melissa Knaesel, no decorrer desses 30 anos, foram muitos momentos gratificantes, de boa música.
Esse coral prima por se apresentar essencialmente "a capela", ou seja, sem o acompanhamento de instrumentos musicais. Exceto no nosso Concerto de Advento, quando somos acompanhadas por instrumentos de cordas.
Nesta caminhada, foi grande a rotatividade de coralistas, e lembramos com carinho de cada uma que fez parte, bem como lembramos com saudades das que já não estão mais entre nós.
Dentre muitas participações em eventos, festivais, concertos, encontros de coros, cultos, confirmações, casamentos, enterros, ancionatos, hospitais, podemos destacar:
* em 1999 - participamos como "Coral Convidado" nas festividades dos "100 anos de OASE no Brasil" na cidade de Rio Claro/SP;
* em 2009 - fizemos uma apresentação no Museu da Música em Timbó/SC.
* em 2010 - participamos do 2º Festival Nacional de Coros em Treze Tílias/SC, de onde trouxemos o troféu de "Coral Mais Afinado".
No mesmo ano: Recebemos uma MOÇÃO HONROSA da Câmara de Vereadores de Blumenau, pelos serviços prestados à Comunidade.
E lá se vão 30 anos, louvando a Deus com nossas vozes, com a ajuda e incentivo de muitas pessoas. Entre elas, gostaríamos de agradecer aos pastores, aos presbíteros e toda a Comunidade.
Agradecemos ao apoio e colaboração, por muitos anos, do Sr. Ingo Knaesel, que também sempre organizava o Concerto de Advento.
Méritos à nossa maestrina Melissa, há 30 anos regendo nossas vozes, sempre determinada pela qualidade e incansável no propósito de "CANTAR e ENCANTAR".
Louvado seja Deus, que nos presenteou com esse dom, e encoraja o Coral e anima para que sigamos a cantar.
Que lembremos sempre, que entoar hinos é refletir a leveza da alma, é louvar a Deus em melodia.
Texto de Rosane Welinski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário